TRANSPARÊNCIA PARA INTEGRAR III

02/05/2011 20:56

 
   
Transparência para integrar III


Com pé-direito imponente e grandes aberturas em vidro, a casa de praia de estética minimalista desfruta os benefícios do sol o ano inteiro

 

 

 

MINIMALISTA

"O principal desafio foi conciliar os grandes espaços com a escala humana, deixando os ambientes aconchegantes e funcionais", revela Marí Aní. A estética minimalista se fez necessária diante da magnitude e da transparência do vidro. Logo, o mobiliário é enxuto.

O mesmo conceito foi empregado na escolha dos revestimentos, a maioria com cores claras e de fácil conservação e limpeza. Os pisos ganharam mármore crema marfil, porcelanato e quartzito. As bancadas da cozinha foram feitas em granito e os caixilhos, em alumínio com anodização inox.

Para tornar a casa mais aconchegante, alguns ambientes receberam materiais diferenciados, como canjiquinha de mármore no hall de entrada e no lavabo, madeira de demolição na fachada e na porta principal, tijolos de demolição no spa e teca nas bancadas de refeição.

 

 

 

 

 

 

Na suíte do casal, o boxe de pastilhas pretas e douradas e as torneiras assinadas pelo designer Philippe Starck dão ares luxuosos ao ambiente. Dentro do boxe, o diferencial está na iluminação, que, ao invés de centralizada, foi instalada nas laterais do teto, destacando ainda mais o revestimento. No quarto, a parede da cabeceira das camas foi executada em tijolos aparentes pintados de branco, que dão um ar mais rústico ao local sem sair do perfil estético do projeto. As grandes aberturas em vidro permitem que o ambiente ganhe em luminosidade e ventilação.

 

 FONTE: REVISTA CASA E CONSTRUÇÃO