TENDÊNCIAS DA MODA

10/06/2011 11:56

Saias plissadas estão com tudo

Para muitas (como para mim), a saia plissada lembra um pouco os tempos de colégio, já que eu usava uma dessas para ir à escola. Meu uniforme era uma saia plissada e uma camiseta com o nome do colégio. Hoje, ela saiu das minhas lembranças escolares e está em alta em meu dia a dia. A saia plissada veio com tudo e está fazendo a cabeça de muitas mulheres.

As saias plissadas já foram bem populares. No século XV, elas fizeram sucesso quando a realeza dos tempos do rei Filipe da França popularizou as saias com pregas suspensas. Mas não precisamos ir longe na história: Na década de 90, o visual da atriz Alicia Silverstone no filme Patricinha de Beverly Hills apresentava estas saias, que a deixavam com um look romântico e feminino.

Claro que se olharmos para a atriz vamos lembrar da escola, mas longe disto, elas são bem atuais e estão presentes nas passarelas e nas vitrines. Estas saias, com pregas que começam na cintura e seguem o comprimento da peça, podem ser longas, médias ou curtas. Vai depender de qual tamanho você gosta mais. A curtinha, com certeza, dará a você um ar colegial, o que muitas mulheres podem não gostar. Mas eu prefiro as mais longas ou com comprimento midi.

Saia longa da A.L.C, casaquinho da Mini for Many, blusa Jil Sander, oxford da Anita Online e brincos Rua das Pedras e bolsa Jimmy Choo.

Saia longa da A.L.C, casaquinho da Mini for Many, blusa Jil Sander, sapato estilo oxford da Anita Online, brincos Rua das Pedras e bolsa Jimmy Choo.

♦♦♦

Para tirar o ar colegial, use-as com botas, saltos agulha e itens sofisticados:

Saia Cori, blusa Just Cavalli, bolsa Marc by Marc Jacobs, sapatos Christian Louboutin e brincos coleção Ancient America

Saia Cori, blusa Just Cavalli, bolsa Marc by Marc Jacobs, sapatos Christian Louboutin e brincos coleção Ancient America

♦♦♦

Só tome cuidado com uma coisa: Estas saias alargam um pouco os quadris. Se quiser usar uma e não ganhar volume, procure por um modelo com pregas bem sutis e que comecem do topo da saia, criando linhas retas.

>>>Por: Renata Ruiz


Aposte no clássico trench coat

Se você mora no sul ou sudeste do Brasil, certamente já tirou do armário os casacos e afins. O friozinho que tem feito… não dá pra sair sem agasalho! Mas qual modelo você pode apostar que sempre estará na moda? Claro, o clássico trench coat!

Esse casaco longo, que vai até o joelho, acinturado, com botões, bolsos frontais e estilo militar, sempre está presente em qualquer ocasião no inverno. Criado por Thomas Burberry para os soldados da Primeira Guerra Mundial, possuía uma pala larga atrás, ombreiras, tiras com fivelas nos punhos, uma aba abotoada num ombro e bolsos com tampas. Esta estrutura proporcionava aos soldados uma proteção maior contra a chuva e o frio.

O modelo acabou sendo incorporado ao vestuário dos civis e copiado no mundo inteiro. A marca Burberry é famosa por sua criação e nunca deixa de lançar o modelo tradicional, além de diversas versões. Hoje, é muito copiado e feito em diversos tecidos.

Você não precisa se ater à cor caqui tradicional, pode optar por cores como azul, vermelho, preto e camelo. E dê uma de editora de moda: Ao invés de abotoar a fivela de seu trench coat, amarre, dando um ar mais despojado. Se quiser usar aberto, prenda o cinto para trás. Este truque marca a cintura, não deixando você com uma silhueta quadrada.

Vamos aos looks? O tradicional trench coat:

Look trench coat

Echarpe Marc Jacobs, brincos Roberto Burle Marx por H.Stern com granadas, casaco e vestido Burberry, bota Isabel Marant e bolsa Miu Miu

♦♦♦ 

Um animal print, mais sensual:

Look trench coat

Bolsa Anya Hindmarch, calça Michele Mason, casaco Alice+Olivia, blusa La Petite, brincos Ancient America e sapato Jummy Choo

♦♦♦ 

E um colorido:

Look trench coat

Bolsa Chloé, casaco Burberry, vestido Alexander Wang, sapato Mason Martin Margiela, brincos e anel Roberto Burle Marx por H.Stern

 

>>> Por: Renata Ruiz