TENDÊNCIA: ÓCULOS REDONDOS À LÁ ANOS 70

04/06/2011 13:34

Tendência: óculos redondos à la anos 70


Este verão, a tendência dos anos 70 deve ficar mais forte também quanto ao quesito óculos. Ttanto os de grau como os de sol aparecem em formato redondo. Não que os demais tipos de lente devam ficar de lado, mas as armações do tipo gatinho e Wayfarer vão disputar espaço com essa onda.

Já falávamos aqui sobre essa tendência, que tem dado as caras desde 2010, porém de uma forma mais discreta. Hoje, além das celebridades, muitas blogueiras famosas aderiram à moda, assim como a marca brasileira Chili Beans que criou uma linha com óculos redondos.

 

Esse tipo de armação ficou eternizado a partir de dois ícones: Jaqueline Kennedy, um ícone de estilo; e John Lennon, um ícone da música. Assim como o músico Ozzy Osbourne, que até hoje usa seu modelo redondo.

Outras várias celebridades se renderam ao estilo anos 70, com os óculos redondos, como as gêmeas cheias de estilo Mary Kate e Ashley Olsen; Lady Gaga, Taylor Momsen, entre muitas outras. Diferente da tendência que apareceu em 2010 e que nem todas as celebridades aderiram.

Além de algumas blogueiras famosas que também se renderam aos óculos redondos como: Emily Schuman (número 1 na foto e autora do blog Cupcakes e Cashmere); a francesa Betty (a número seis da foto) e Chiara (número 3).

Muito além das famosas e blogueiras, as principais marcas também investiram nas armações redondas. Alexandre  Herchcovitch, por exemplo, criou uma coleção para a Chili Beans com várias armações redondas.

O acessório foi também destaque dos desfiles das marcas Proenza Schouler, Ralph Lauren e Dries Van Noten para as coleções (ver fotos acima). Além de uma nova coleção da Diane Von Furstenberg traz modelos de óculos redondo.

Então, aproveite a tendência dos óculos redondos e que tal escolhê-los como presente do dia dos namorados? Estes são ótimas sugestões tanto para as mulheres como para os homens.