SPFW VERÃO 2012: ANIMALE

15/06/2011 14:00

SPFW Verão 2012 – Animale


animale vera 2012 01 SPFW Verão 2012   Animale

O primeiro desfile a abrir a temporada do SPFW foi o da Animale, que apresentou uma coleção permeada de azuis e uma inspiração a Cotê D´Azur na França. A estilista Priscila Dalrot buscou inspiração nas cores e na luminosidade da paisagem do local para trazer uma coleção leve e muito feminina.

Muitos bordados e paetês compunham os detalhes das roupas. Os paetês tinham formato de flores de metal talhados. Eles foram manualmente aplicados sobre a gaze de sedam recriando a imagem do jardim brilhando sob sol e movendo-se ao vento.

Com isto, vimos peças soltas, amplas e fluidas, muita pantalona, vestidos, saias, tudo muito confortável. O interessante foram as micro camisas, deixando a barriga de fora (anos 90?) e o comprimento das saias e vestido é o midi, que continua forte.

animale vera 2012 02 SPFW Verão 2012   Animale

As cores apresentadas foram: variações de azul, do turquesa ao índigo, lavanda, branco e off-white, e cinza. Um verão fresco e leve.

O que podemos extrair disto e que poderemos ver nas lojas: o comprimento das saias que desceram, não temos mais a mini, a favorita das brasileiras, o conforto, peças soltos, brilhos discretos, plissado, pantalonas, e tecidos com seda, linho, couro para o verão e crochê.

animale vera 2012 03 SPFW Verão 2012   Animale

®Moda Para Usar