RABO DE CAVALO DAS PASSARELAS: Aprenda a fazer em casa

19/05/2011 14:54

RABO DE CAVALO DAS PASSARELAS

 


É, parece que o rabo de cavalo não sai nem tão cedo da moda e muito menos da cabeça das famosas! Que volta e meia são clicadas com esse clássico penteado. Reaparecendo com tudo nas últimas temporadas, o rabo de cavalo foi a sensação das passarelas nacionais Patachou, Walter Rodrigues e internacionais YSL, Dior e Marc Jacobs. Mas também, quem resiste a simplicidade e charme deles? Usados há décadas pelas mulheres, o rabo de cavalo facilita a vida na hora da correria, deixando o visual bonito em apenas alguns poucos minutos.

Existem opções para todos os estilos e ocasiões: babo de cavalo alto deixa a nuca à mostra ultrasexy! Mais baixo, deixa o visual clássico e chique. Na lateral, inusitado e irreverente, deixando o look super descolado. Versátil, o rabo de cavalo permite a composição de inúmeras produções. O ideal é experimentar todos! Um em cada dia da semana.

Um dos penteados mais básicos de se fazer, ele pode ganhar toques a mais de glamour e sofisticação com alguns truques feitos na hora de prender os fios – esse é segredinho dos principais cabeleireiros das top

models, hein! Quer aprender como se faz? Siga o passo a passo abaixo, e coloque em prática naquela festa no próximo fim de semana.

Passo a passo rabo de cavalo da passarela:

1- Com o cabelo seco e escovado (se ele for crespo), use um pente fino para fazer uma risca de orelha a orelha. Separe as mechas da frente e segure os fios restantes com a mão.

2- Prenda os fios de trás com um elástico e, em seguida, junte a parte da frente (e prenda com outro elástico por cima). Isso vai garantir um melhor acabamento para o penteado e evita que os fios se soltem.

3- Puxe uma mecha fina da parte de baixo da cabeça que esteja próxima do elástico. Enrole-a por cima dele, prenda com um grampinho e pronto. Agora é só arrasar por aí com novo penteado!