MODA INVERNO

02/06/2011 17:17

Semanas de Moda Inverno 2012


Com o encerramento das semanas de moda inverno 2012 internacionais, já se pode ter uma referência do que será usado nas próximas estações, em termos de peças. cores, formas e materiais para a moda feminina. Muitas são as apostas e novidades eleitas como tendências pelos principais designers e que prometem ganhar as ruas e virar sensação entre as fashionistas.

A semana de moda inverno 2012 de Nova York, por exemplo, a NYFW, promete peças bem democráticas e coloridas para o próximo inverno. Onde a simplicidade e discrição das cores neutras brincam com os tons mais vibrantes e chamativos. Na passarela novaiorquina, o público pôde ver, por vezes, numa mesma coleção, muitas combinações neutras misturadas a tons terrosos,e a famosa tendência color bloking – que já se afirmou como tendência principal deste inverno, e segue para a temporadas fria de 2012 -, dispostas em blocos de cores intensas, em especial de vermelhos, alaranjados, amarelos e azuis.

Outra tendência forte, que está super em lata no momento e, ao que parece, não vai sair de moda tão cedo, são as composições e peça marcadas  pelo mix de texturas. Elas foram destaque na semana de moda de New York, principalmente através das coleções de grifes como a Marc Jacobs, Oscar de La Renta e Jason Wu. Que levaram à passarela produções compostas por aplicações de bordados com cotas, paetês, plumas, brilhos, e inserções de materiais como as peles e couro.

 

Na moda inverno, tecidos nobres e pesados como as peles, o couro e o veludo não poderiam faltar e foram bastante vistos nos desfiles da semana de moda NY. Além das rendas – que trazem um apelo mais glamouroso e romântico aos looks invernais -, lãs, tweeds, sedas e acetinados. O látex também ganha espaço na moda inverno 2012. Compondo visuais rígidos e sexys, ele foi usado especialmente nas saias, jaquetas e calças.

O tricô também se destaca como vedete do próximo inverno, e dá seu toque especial em suéteres, cardigans e mangas de blusas e casacos, conferindo uma estética mais artesanal e até mesmo rústica às produções.

Clássicas, as padronagens xadrez e de póas (bolinhas) nunca saem de moda, e, no inverno 2012, elas surgem como forte aposta. Repaginadas, as estampas xadrezes apareceram nas passarelas de Ny em tecidos mais pesados, como os de lã, e compondo combinações contrastantes e de cores intensas. já as divertidas padronagens de bolinhas ganham formas diversas, indo das máxi às mini, mescladas à brilhos, texturas e transparências.

Confira abaixo algumas fotos com sugestões das semanas da moda inverno 2012:

semanas-de-moda-inverno-2012-15 semanas-de-moda-inverno-2012-14 semanas-de-moda-inverno-2012-13 semanas-de-moda-inverno-2012-12 semanas-de-moda-inverno-2012-11 semanas-de-moda-inverno-2012-10 semanas-de-moda-inverno-2012-9 semanas-de-moda-inverno-2012-7 semanas-de-moda-inverno-2012-6 semanas-de-moda-inverno-2012-5 semanas-de-moda-inverno-2012-4 semanas-de-moda-inverno-2012-3 semanas-de-moda-inverno-2012-2 semanas-de-moda-inverno-2012

 

Por Malanny Serejo / Fonte: portais da moda/fotos: divulgação