ENTREVISTA EXCLUSIVA COM MAX WEBER: UM DOS MAQUIADORES MAIS REQUISITADOS NAS SEMANAS DE MODA

14/06/2011 20:18

Entrevista exclusiva com Max Weber: um dos maquiadores mais requisitados nas semanas de moda


null

Essa entrevista foi publicada em Fevereiro e a entrevista realizada em Janeiro no Fashion Rio. Como nesta semana, outra entrevista com o Max Weber será publicada aqui no site, esta entrevista sobre as tendências de maquiagem para o Outono/Inverno foi re-upada – já que nos encontramos nessa estação aqui no Brasil. Então, que tal dar uma olhada nas dicas do top maquiador?

O início do ano é tomado pelo clima de moda aqui no Brasil. Em meados do mês passado, aconteceu o Fashion Rio e agora acontece em São Paulo a SPFW. Para quem pensa que o foco fica apenas nas tendências de roupa está muito enganado, pois mesmo nos sites voltados ao assunto, um dos quesitos mais analisados é a maquiagem.

Nos desfiles vemos maquiagens deslumbrantes, onde se reflete não só o espírito do desfile, mas também todo o conceito do maquiador para aquele momento – um reflexo de sua aposta para a nova temporada com um toque de seu estilo pessoal.

Estas maquiagens conceituais que criam as tendências que virão para o nosso dia a dia – que poderá virar moda, assim como desencadear o desenvolvimento de novos produtos na indústria nacional. Os responsáveis por todo este frenesi são os top maquiadores, profissionais em quem os estilistas confiam plenamente para dar a cara aos seus desfiles.

Um dos nomes mais buscados nas semanas de moda é o de Max Weber, beauty stylist responsável por capas de revistas conceituadas, como a revista VOGUE.

Max Weber foi o responsável pela maquiagem do desfile da Nica Kessler, desfile o qual cobri o backstage para a Big Universo. Lá, pude ter um papo descontraído com Max e que rendeu uma entrevista cheia de dicas interessantes. Confira:

PN: Agora no Fashion Rio, estão sendo apresentadas as tendências para o Outono/Inverno deste ano. Como responsável pela maquiagem de vários desfiles, qual a sua aposta para a próxima estação?

MW: Para o Outono/Inverno, o ponto forte será a tendência anos 60/70, o clássico. O que vem diferente neste ano é aposta no “olho e boca” compostos juntos, acompanhando exatamente a tendência clássica, os dois muito bem feitos e acabados, com destaque na maquiagem.

Normalmente, esses dois itens são compostos separadamente, então o que vem este ano é exatamente o oposto, porém tudo com uma pele bem acabada, para acompanhar o estilo e arrematar o look.

PN: Você, que trabalha diretamente com maquiagem, acaba tendo contato com várias marcas. Há alguma que é a sua queridinha? Vi que tem muita maquiagem MAC na sua bancada, ela é a sua favorita?

MW: Devo dizer que não tenho uma marca favorita, uma que eu use todos os produtos. Atualmente existem muitas marcas no mercado, uma explosão de novas tecnologias e acabamentos, então uso várias.
Claro que existem vários produtos MAC que são ótimos, porém não dou preferência só a ela. Uso todas as marcas mesmo, pois em minha opinião, todas as marcas possuem algum produto excelente, algum produto que é muito bom mesmo. A Avon, por exemplo, tem vários produtos ótimos.

Antigamente tínhamos bem menos opções no mercado, então por isso marcas como a MAC ficaram tão conhecidas. Hoje em dia temos muitas opções, podemos testar de tudo e descobrir qual produto é bom de cada marca.

Uma que gosto muito também é a Make Up For Ever, mas como disse, uso de tudo, todas as marcas tem produtos incríveis, até as mais baratinhas.

PN: Você, como beauty artist, tem alguma dica infalível de maquiagem?

MW: Olha, uma dica que não tem erro é ter duas cores de corretivo: um claro e um escuro. Com estas duas cores você chega à qualquer tonalidade do produto, pois é só misturar em diferentes proporções e pronto.

Com o corretivo, você pode fazer uma maquiagem só pra corrigir alguns pontos do rosto, assim como fazer toda a pele! Corretivo definitivamente é algo que não pode faltar.

Ah, curvex também é um ótimo truque. Toda mulher deve ter um curvex, pois ele faz uma diferença enorme no olhar, curvex é algo que não pode faltar também!

PN: Já que mencionou o curvex, em sua opinião, qual o melhor que existe no mercado?

MW: Shu Uemura!
Porém, o que a marca Shu Uemura nos deu não foi apenas o curvex, pois ele próprio foi um presente. Foi a descoberta de toda uma nova anatomia deste item, a curvatura, tudo! A partir disso, todas as marcas puderam melhorar seus produtos, fazer algo que funcione bem, que curve os cílios e não machuque as pálpebras.

Mas não é só o curvex Shu Uemura que é bom, a própria MAC tem um bom curvex, a Contém 1g também!

PN: Max, pra você, qual a maior gafe que uma mulher pode cometer na hora de se maquiar?

MW: A maior gafe pra mim é quando ela tenta ser algo diferente do que ela é. Tentar reproduzir uma maquiagem que não combine com ela.

Muita gente vê uma maquiagem legal e tenta copiar exatamente como viu, porém àquilo não combina com o seu estilo, com a sua tonalidade de pele e assim por diante. O conceito da maquiagem neste caso, não deve ser visto apenas como um todo, mas sim tentar adaptar àquilo que viu para o seu estilo, captar o tom da sombra, o estilo do batom, coisas assim e não tentar a maquiagem igualzinha a que viu em uma cantora, por exemplo.

PN: Como responsável pelo desfile da Nica Kessler, qual será a composição que fará de cabelo e maquiagem?

MW: Tudo irá seguir a pegada anos 60 do desfile.

É certo que o cabelo irá seguir ondulado, com escova, babyliss, modelado, com textura e volume.

Na maquiagem vou compor algo com cinza e com cílios postiços rente aos cílios superiores e inferiores.

null

Fiz a entrevista assim que o Max chegou ao píer no dia do desfile. Acompanhei todos os bastidores da composição da maquiagem e o resultado foi algo incrível, veja:

Max Weber mostrou que para ser um bom profissional na área é preciso – além de talento – saber lidar com as pessoas. E uma coisa é fato: Max esbanja simpatia com todos! Agradeço o Max pelo bate-papo e dicas incríveis.

 

Fiquem de olho, pois tem muita coisa legal e várias dicas imperdíveis!