DECORAÇÃO DE QUARTO DE ADOLESCENTE

26/07/2011 15:58

Quarto de Adolescente Decorado – Fotos e Dicas

Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:

Fase de transição, a adolescência é uma idade em que rapazes e garotas costuma gostam de estarem sozinhos, e muitas vezes passando horas a fio enfiados no quarto. Por isso mesmo, a decoração desse ambiente deve ser muito bem pensada, e deve refletir o estilo e personalidade do adolescente.Também é  importante dar-lhes um espaço que corresponde à sua idade, ou seja, antes de começar a pintar ou a aplicar papel de parede e a transformar o quarto, da até então criança, em um quarto de um adolescente. Para isso, conheça, abaixo, algumas dicas de como decorar quartos de adolescente:

- Assim como as crianças, também os adolescentes vivem fases muito distintas durante toda a adolescência, onde mudam de gostos como mudam de jeans! É necessário encontrar um meio-termo, para que eles se sintam felizes e para que os pais não tenham que redecorar o espaço de ano a ano, até porque, e mesmo que vá estudar para fora, o adolescente estará sempre em casa aos fins de semanas e nas férias. Deve-se pensar em todas as hipóteses antes de partir para as compras.

- Escolham a cartela de cores em conjunto. O adolescente já sabe muito bem o que gosta e o que não gosta, e, muitas vezes, não tem o menor receio de dizer isso ao mundo. Para evitar futuras chateações por parte dele, escolham a cartela de cores em conjunto, procurando uma base neutra, em vez de se prenderem a um tema que daqui a um ano (ou até 6 meses!), já não esteja no top de preferências dele.

- Dê-lhe espaço para criar e estudar. A escola tem se tornado cada vez mais exigente e o adolescente precisa de um espaço próprio e tranquilo para estudar, por isso, dê-lhe um! Bons exemplos estão em um uma secretária – sob a qual ainda vão caber as suas pernas daqui a algum tempo -, uma cadeira ajustável, gavetas e prateleiras para guardar os seus pertences pessoais e as coisas que vão certamente colecionar daqui para a frente devem estar no topo da lista. Não se esqueça da iluminação adequada, para não cansar os seus olhos durante as horas dele em frente ao PC.

- Invista no conforto. A decoração deve manter o máximo de conforto possível, com a obtenção de elementos que transmitam e sejam aconchegantes, como tapetes macios para pés descalços, um edredom reversível para mudar a cor e o look da cama sempre que desejar, muitas almofadas para aconchegar em dias mais cinzentos, lençóis que apelam ao descanso e que condizem com o seu adolescente e com a decoração entretanto definida, ou seja, está na altura de trocar as flores e os bonecos, por padrões geométricos ou lisos.

- Espaço para se divertir. Claro que a vida de todo adolescente não se resume a apenas estudar, longe disso! Por tanto, na hora de decorar, ofereça ao seu adolescente um espaço mais descolado, para ele se descontrair tanto sozinho ou na companhia dos amigos; reservando, por exemplo, um canto do quarto para colocar um tapete convidativo, com almofadas gigantes espalhadas pelo chão, onde ele possa jogar Playstation com os amigos. Alguns puffs divertidos e uma mesa baixinha para guardar as revistas da preferência dele, que, com certeza, são as mais antenadas do momento, e para as garotas receberem as amigas e discutirem moda e maquiagem. Por outro lado, se o seu adolescente gostar bastante de leitura, uma boa dica é optar por um cadeirão confortável e um candeeiro de pé, que vão criar um recanto único que ele ou ela certamente irão aproveitar muito.

Veja abaixo algumas fotos de quarto de adolescente decorado e inspire-se!

quarto_adolescente2 quarto-adolescente-decorado-11 quarto-adolescente-decorado-7 quarto-adolescente-decorado-6 quarto-adolescente-decorado-5 quarto-adolescente-decorado-4 quarto-adolescente-decorado-3 quarto-adolescente-decorado-2 quarto-adolescente-decorado

Por Malanny Serejo / Fontes: eudecoro/revistacasaejardim.globo