CORTINAS PARA QUARTOS

19/06/2011 15:40

Cortinas Para o Quarto

Cortinas Para o Quarto Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:

Fundamentais na decoração do quarto, as cortinas aquecem o ambiente, além de embelezar e criar um clima de aconchego e bem estar. Elas podem ser  Feitas de variados tecidos, voile, seda, linho e até de retalhos de tecidos, no estilo mais artesanal. as cortinas vestem o quarto e o deixam muito mais receptivo e relaxante. Para saber como escolher bem a cortina a ser usada no seu quarto, acompanhe as dicas abaixo.

- Muitas pessoas tem dúvidas quanto a cortina ideal para usar quando a cama fica embaixo da janela. Segundo os decoradores e arquitetos, de uma maneira geral, quando a cabeceira é solta da parede, o ideal é sempre usar a cortina até o chão, independentemente do modelo. E ficar a atenta ao comprimento, quando a cortina é fixa, deve ficar até 15 cm abaixo do peitoril.

- – É importante ter clareza sobre que tipo de cortina você deseja. Se a intenção for redecorar o quarto, alguns tipos diferentes de cortinas podem conferir um aspecto mais refrescante e novo ao ambiente. Mas, se a idéia é procurar cortinas que combinem com a já existente decoração do seu quarto, neste caso, o melhor é ter em mente o tema do seu quarto e, baseado nele, fazer a escolher certa da cor e padrão de cortina.

 

- Escolha sempre cortinas que dão um aspecto atraente e agradável ao quarto e que combinem harmoniosamente com todo o resto da decoração, contudo, mantendo a sua identidade distinta.

- Procure decidir logo de inicio se prefere cortinas mais chamativas ou cortinas simples. Ao decidir o  estilo e design que deseja, a próxima coisa a ponderar é se quer que a cor das cortinas se misture com a do seu quarto ou se deseja pegar nas cores que se destacam na decoração do quarto.Se quiser dar uma sensação calmante ao quarto, então opte por cores relaxantes, como azul e cinza, e nas que também ajudam a revitalizar a sua energia.

- Agora, se quiser cortinas somente com a finalidade de decorar o quarto e não para bloquear a luz do sol, então pode, também, investir em cortinas de cores e tecidos diferentes ou sofisticados, como a seda, organza ou mesmo cortinas de rede, que garantem um visual bem diferente e com muita personalidade ao quarto.

Veja abaixo algumas fotos com modelos de cortinas para o quarto:

cortinas-para-quarto-7cortinas-para-quarto-6cortinas-para-quarto-5cortinas-para-quarto-4cortinas-para-quarto-2cortina-para-quarto

Por Malanny Serejo/Fonte: www.casa.abril.com.br/www.decoracaointeriores.org.