CORTES DE CABELO QUE EMAGRECEM

25/07/2011 17:40

Cortes de Cabelo que Emagrecem

Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:

Para quem está um pouco acima do peso e deseja parecer mais magra, uma ótima sugestão é apostar em um belo corte de cabelo, pois alguns estilos, além de deixarem o rosto emoldurado e bonito, ainda contribuem para disfarçar os quilinhos a mais, que podem ser revelados através de um rosto mais arredondado. Se esse é o seu desejo, conheça, abaixo, os tipos de cortes que emagrecem.

Alguns cortes de cabelo podem fazer verdadeiros milagres em matéria de afinar o rosto. Um exemplo são os cortes de cabelo mais chapados, com fios retos. Embora não muito recomendados pelos hair stylists, esse tipo de corte entra para a lista dos ideais se a idéia é ganhar, em minutos, uma silhueta mais sequinha. Como o corte reto, que confere maior peso e rigidez ao cabelo, esse corte ajuda bastante a afinar e definir os contornos do rosto, diminuindo a aparência “rechonchuda” da face.

Mas se manter madeixas retas e pesadas não é sua opção nem faz seu estilo, existem, sim, cortes mais despojados e leves que promovem o mesmo efeito lipo no rosto. Uma boa opção são os cortes desfiados e longos, eles ajudam a deixar o rosto magrinho, sendo o mais indicado para quem deseja um visual mais descontraído, mas mantendo os fios compridos. Ele cai bem em mulheres de rostos redondos e ovais; Entretanto, para garantir que o corte realmente resulte no efeito emagrecedor desejado, é importante que ele seja repicado a partir da altura do nariz.

Quem prefere os fios curtos, mas também quer dar uma afinada no rosto, outra excelente pedida são os cortes estilo chanel, que estão super em alta, e são muito sofisticados. Para surtir o efeito emagrecedor, o ideal a ser feito aqui, é o corte Chanel Slim, que é cortado mais longo que o tradicional, na altura dos ombros, mantendo a franja longa em diagonal.Como ajuda a afinar o pescoço  e bochechas mais sobressalentes, ele instantaneamente deixa o rosto mais enxuto e elegante.

Para manter o rosto sempre fino, invista também em cortes s com camada sem franjas, que quebram um pouco do arredondado do rosto, e nos cortes feitos em degradê irregular, com repicados nas pontas, que deixam o rosto lindo, magro e com visual moderno. Se tiver o rosto redondo e cabelos ondulados ou cacheados volumosos, a dica é apostar  em cortes curtos, mas bem repicados, deixando leves costeletas.

Para não atribuir ainda mais volume ao rosto redondo, fuja de cortes com franjas retas, comprimentos acima ou na altura do queixo, alem de penteados com cabelo muito liso e sem volume, rabos de cavalo, cabelos divididos ao meio, franjas fartas demais e corte tipo chanel clássico.

Veja abaixo algumas fotos com modelos de cortes que emagrecem:

corte que afina o rosto 55th Annual Emmy Awards 2003 - Arrivals cortes-emagrecem-7 cortes-emagrecem-6 cortes-emagrecem-5 cortes-emagrecem-4 cortes-emagrecem-3 cortes-emagrecem-2 cortes-emagrecem

Por Malanny Serejo / fotos : divulgação