CORTES FEMININOS VERÃO 2012

19/07/2011 13:33

Cabelos Femininos Verão 2012 – Cortes e Penteados

Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:

As tendências de cabelos femininos para o verão 2012, aparecem bem controversas. De um lado, temos cabelos milimetricamente arrumados, sem nenhum fiozinho fora do lugar, bem lisos e retos; na outra ponta, estão as madeixas desconstruídas, com fios que ganham muito volume, movimento e cachos, além de penteados feitos propositalmente desarrumados, com fios soltos e meio bagunçados.

Em meio a tantas propostas de cabelos femininos para a próxima estação quente, a dos Cabelos Texturizados, sem dúvida, é a tendência que causou mais impacto nas passarelas do último São Paulo Fashion Week e Fashion Rio verão 2012.

Mais nova aposta para cabelos femininos, os fios texturizados prometem dominar as temporadas seguintes; misturando fios com textura lisa, ondulada e crespa em um mesmo penteado. A tendência também traz penteados texturizados, feitos com fios soltos, aparência displicente e textura opaca.

Os cabelos bem comportados também imperam na cena fashion do verão 2012. Trazendo cabelos muito lisos e de visual clássico. Que resgatam novamente ao centro das tendências penteados há muito esquecidos, com cabelos jogados para trás, penteados com “risca lateral” ou repartidos no meio.

Contrapondo-se ao estilo certinho, a moda brinca com as formas dos cabelos, e os deixa mais irreverentes e naturais, marcados pela presença de madeixas soltas, volumosas e onduladas, que agregam muito balanço e leveza aos fios. Eles também aparecem bem repicados,mantidos com a raiz baixa e cara de cabelo de praia.

Dentre os cortes que prometem se destacar no verão 2012, estão os cortes com franjas arredondadas, mantidas nos mais diversos estilos, podendo ser retas, curtas ou longas. O comprimento dos fios se concentra na altura dos ombros, e aparecem bem repicados, ondulados ou lisos e com m visual mais simples e natural. Quanto as cores, os tons claros dominam a estação do sol em 2012, que garantem o retorno dos cabelos com luzes e grande evidência para os cabelos loiros que estarão novamente em alta.

No quesito penteado, permanecem em destaque os tradicionais penteados coque, que ganham novas versões e estilos (coque-bailarina, coque-banana-embutido, coque-bagunçado), podendo ser usados tanto para o dia a dia como para ocasiões noturnas e formais.

As Tranças seguem como um dos penteados mais pedidos do verão 2012, presentes na maior parte dos desfiles e passarelas, elas surgem em versões mais descoladas e bem estruturadas. Pode apostar nos modelos: trança de raiz, trança-tiara e rabo-trança. Outro clássico dos penteados é o Rabo de cavalo, que tudo indica, vai permanecer na moda por um bom tempo. Ele também aparece repaginado e ganha novas versões, tanto mais arrumadas como mais descontraídas, com fios texturizados e estrategicamente bagunçados.

Veja abaixo algumas fotos com sugestões de cortes e penteados para cabelos femininos Verão 2012:

cabelos-femininos-verao-2012-16 cabelos-femininos-verao-2012-15 cabelos-femininos-verao-2012-14 cabelos-femininos-verao-2012-13 cabelos-femininos-verao-2012-12 cabelos-femininos-verao-2012-11 cabelos-femininos-verao-2012-10 cabelos-femininos-verao-2012-9 cabelos-femininos-verao-2012-8 cabelos-femininos-verao-2012-7 cabelos-femininos-verao-2012-6 cabelos-femininos-verao-2012-5 cabelos-femininos-verao-2012-4 cabelos-femininos-verao-2012-3 cabelos-femininos-verao-2012-2 cabelos-femininos-verao-2012

Por Malanny Serejo / fotos : divulgação