COMO ESCOLHER A ROUPA CERTA

23/07/2011 17:49

Como Escolher a Roupa Certa

Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:

Com que roupa eu vou? A pergunta clássica, que todos se fazem na hora de abrir o guarda roupa ou quando recebem um convite para aquela ocasião especial. Esporte, passeio, social, black-tie, gala. Cada uma delas pede uma roupa diferente. Principalmente os eventos sociais e festas, que exigem trajes específicos. Mas, nada de pensar que se vestir bem é uma tarefa complicada. Pelo contrário! Basta apenas ter bom senso e estar munida das informações certas. Que você encontra aqui agora, no blog Toda Perfeita. Para isso, selecionamos dicas de como escolher a roupa certa.

Confira agora as dicas de como escolher a roupa certa para cada ocasião:

Esporte :

Invista em roupas com tecidos simples, como o crepe e o algodão. Bons exemplos estão nas calças compridas ou jeans com top ou túnica. Vestidos levinhos também são boas pedidas. Se o evento for noturno, aposte no sempre certeiro tubinho preto. Complete o visual com sapatos ou sandálias baixas, bijuterias simples, bolsas de tamanho grande – se for dia – e medianas para a noite. Deixe de lado, roupas em tecidos metalizados e com brilho e maquiagem pesada.

Passeio ou Esporte Fino :

Boas opções estão nos vestidos discretos, como os de estilo tubinho. Opte por peças de tecidos leves, como a musseline e o crepe.  Se não quiser usar vestido, outra ótima opção é usar uma calça pantalona com uma blusa ou ainda um tailleur de calça ou saia. Complemente o visual com sandálias de salto médio ou plataformas, bolsas pequenas, jóias discretas e maquiagem  simples.

Social ou Passeio Completo :

Para esta ocasião, você pode optar por vestidos com decotes discretos em tecidos nobres, como a seda, o shantung e o tafetá. Também pode investir em transparências, como a da musseline, e em bordados sutis. Tailleurs são permitidos, desde que sejam de tecido nobre. Acessórios como xales, echarpes, casaquetos, saltos altos e bolsas pequenas complementam a produção.

Black Tie :

Nestas ocasiões, que costumam estar cercadas de muito requinte e glamour, os vestidos são os trajes mais apropriados. Ele pode ser curto ou longo e deve ter detalhes como fendas ou decotes mais exuberantes, mas sem exagero. O tecido deve ser nobre, como a seda, a renda, a casimira e o tafetá. Para complementar o look, invista em echarpes ou estolas, jóias, saltos altos e uma bolsa pequena.

Gala :

O evento mais exigente e elegante de todos, neles, os presentes devem estar vestidos impecavelmente. Aqui, os vestidos serão sempre longos e abaixo do tornozelo. Jamais vista calça ou conjunto de saia e blusa. Os tecidos devem ser nobres, como a seda e a renda, e podem conter bordados. Sandálias ou sapatos altos, bolsa pequena e jóias complementam a produção.

 

Por Malanny Serejo