COMO CUIDAR CORRETAMENTE DO SEU SAPATO DE COURO

24/05/2011 13:03

Como Cuidar dos Sapatos de Couro Corretamente


Como Cuidar dos Sapatos de Couro Corretamente Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:

Com as baixas temperaturas do inverno os sapatos de couro voltam a marcar presença constante na vida de muita gente não é mesmo? As botas de couro saem dos armários e ganham novamente espaço nas passarelas e avenidas , usadas diáriamente durante a temporada invernal devemos ter um cuidado especial com esse tipo de calçado para mante-lo bonito por muito tempo.

E por isso hoje separamos algumas dicas para você cuidar corretamente dos seus sapatos de couro e deixa-los bonitos e novinhos por muitos anos. Confira abaixo as dicas que vão ajuda-la nessa tarefa que parece ser difícil mas não é!

1- Nunca guarde o sapato de couro dentro do armário logo depois de descalçá-lo. É importantíssimo limpar o calçado antes.

2- Para fazer a limpeza do sapato de couro, use uma flanela úmida e macia e passe sobre toda a superfície do calçado. Em seguida deixe o sapato secar na sombra, pois o sol direto no couro molhado pode alterar a cor original.

3- Lustre o sapato de couro com graxa incolor a cada duas semana, para devolver a maciez e brilho ao couro.

4- Para guardar as botas: use garrafas plásticas ( garrafa pet) ou rolinhos de papelão dentro do cano da bota, para mantê-lo sempre em pé. Dessa forma você evita e diminui que as marcas causadas pelas dobras nas botas de ano alto.

5- Para suavizar as dobras nas botas de couro, guarde-as sempre forradas com uma bola de papel velho ou jornal dentro,assim você mantém o formato da bota.