COMO ACABAR COM AS RUGAS AO REDOR DOS OLHOS

21/07/2011 12:06

Como Acabar com as Rugas ao Redor dos Olhos

Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:

Um dos maiores temores das mulheres, as rugas costumam tirar o sono da ala feminina. Principalmente nos dias atuais, onde a valorização de uma aparência jovial tem se intensificado cada vez mais. Alguns cuidados básicos como aplicar filtro solar diariamente, não fumar e manter uma alimentação equilibrada figuram no topo da lista de recomendações para evitar as indesejáveis rugas. Mas, quando as “benditas” já estão instaladas, alguns outros cuidados, mais intensivos, se mostram necessário. Conheça, abaixo, como acabar com as rugas ao redor dos olhos:

- Para combater as rugas ao redor dos olhos, é indicada a aplicação de cremes específicos para a área; sendo aplicados um durante o dia e outro para a noite. Opte por fórmulas que combata os agentes agressores e aumente a elasticidade da pele, como cremes ou géis com substâncias antioxidantes, como a vitamina C e o DMAE (dimetilaminoetanol ).

- No período noturno, invista em um creme com efeito renovador à base de retinóides ou ácido glicólico. Quem tem a pele das pálpebras mais sensível que o normal, é recomendado cremes com derivados dos retinóides, como o retinoaldeido. Antes de dormir, aplique um produto contendo vitamina K, que estimula a circulação, ou então vitamina C, que dá luminosidade.

- Toxina botulínica: indicação é a partir dos 30 anos, dependendo do paciente. A toxina ameniza as rugas dinâmicas. Deve haver cuidado na hora de aplicar, tanto em relação à quantidade quanto ao local. Os preenchimentos também costuma trazer bons resultados. São indicados nos casos onde há depressão ou rugas profundas nas regiões glabelar (sobrancelhas). É realizado com ácido hialurônico ou PMMA (polimetil metacrilato), dentre outros.

- Se no momento não puder investir em tratamentos estéticos, as receitas caseiras podem ajudar a acabar com as rugas ao redor os olhos. Um exemplo são o uso de óleos essenciais, que possuem Um efeito notável hidratante para as rugas ao redor dos olhos. Experimente gotejar diariamente sobre a pele da pálpebra, com movimentos circulares, um pouco de óleo de pêssego, damasco ou amêndoa.

Outra boa receita para rugas profundas nos olhos, é máscara com óleos. Ela é feita com 50 ml de óleo mineral e 10 ml de vitamina E. A mistura é aplicada fazendo movimentos com leves tapinhas nas seções enrugada por 5 minutos, depois, retire co a ajuda de um pano molhado. Esta máscara é adequado para o uso diário, sendo desejável fazê-la durante a noite.

Uma opção ainda mais simples e barata para se livrar das rugas sob os olhos é ralar batatas cruas em um ralador pequenos e adicione um pouco de creme hidratante facial. Misture e aplique sob os olhos por 15 minutos.

 

Por Malanny Serejo