COMO USAR PEÇAS AMPLAS SEM AUMENTAR A SILHUETA

03/06/2011 22:41

Como usar peças amplas sem aumentar a silhueta

 

Eu me lembro até hoje de quando os sites de moda começaram a divulgar a forma ampla nas peças. Foi a maior polêmica! A brasileira acostumada a mostrar suas curvas com orgulho, jamais iria concordar em usar peças soltas, distantes do corpo.

Mais ou menos 8 anos depois, podemos dizer que isso não passava de um engano. Não só as brasileiras aceitaram como passaram a amar peças amplas. Afinal, quem não gosta de conforto, né?

Mas justamente por serem tão confortáveis, essas peças podem nos fazer parecer maiores, mais cheinhas. Vamos ver como evitar esse efeito?

null

Em um vestido amplo, as formas ficam parecendo bem maiores do que realmente são. Pra mudar esse quadro, vale a pena investir em colares longos, que emagrecem o tronco e salto alto, de preferência, sem detalhes nos tornozelos. Se forem do mesmo tom que o da pele então! Perfeito!

null

Aqui, dois efeitos emagrecedores compensam a amplitude da blusa – a echarpe caindo verticalmente e a calça sequinha. Dessa forma, a silhueta fica equilibrada.

O maxi cardigã está super em alta e fica ótimo com legging e ankle boot de salto alto. Reparem como o lenço com a ponta vertical alonga o tronco. Outra peça bacana e emagrecedora é o cinto, que deve ser usado bem na linha da cintura, mas não apertado, só posicionado, ok?

O blazer oversized é bem masculino e, justamente por isso, fica tão perfeito sobre vestidos. Produção bacana para a próxima festa ou coquetel, não?

A pantalona é uma delícia de usar e deixa o nosso corpo super elegante. Mas como ela é bem ampla, a parte de cima do corpo precisa estar com uma peça ajustada. Essa lei da compensação é a garantia do sucesso sempre que usamos peças amplas.

Será que saia ampla combina com camiseta? Combina sim, desde que a cintura fique bem marcada, o que vai emagrecer a silhueta e evitar que o corpo fique quadrado.