Brincadeiras para Chá de Panela

02/06/2011 17:15

Brincadeiras para Chá de Panela


Chá de panela é sempre uma delícia, além comemorar o futuro matrimônio da amiga, é hora de rever toda a turma de amigas e matar a saudade em meio a brincadeiras, muitos drinks e petiscos. Se você vai preparar um chá de panelas logo mais, porém, está sem idéia de brincadeiras legais para divertir as suas convidadas, separamos algumas que, com certeza, vão garantir horas e horas de boas gargalhadas.

Confira abaixo algumas das brincadeiras para deixar o chá de panela muito mais divertido.

Entrevista sobre o Noivo: O objetivo da brincadeira é fazer uma lista com perguntas sobre o noivo, para ver se a noiva o conhece bem. Exemplos de perguntas: aniversário da sogra? Qual a cor preferida? Dia do primeiro beijo? Comida preferida? Etc. Pesquise as respostas ao Noivo com antecedência. Na hora da brincadeira, se faz 1 pergunta por vez, e ela responde, na tentativa de acertar, se errar paga um castigo.

 

Batata quente: A organizadora da festa deve levar adereços de festas e acessórios bregas e divertidos para as convidadas (tictac, chapéus, óculos, toquinhas, anéis, cintos, arquinhos, brincos, etc). Escondida das convidadas, ela coloca um desses adereços  (por vez) em uma caixinha que será passada de mão em mão entre as convidadas, ao som de uma música. Quando a música parar, a convidada que estiver com a caixinha na mão deverá vestir o que estiver dentro .

Preview da Lua de mel: Enquanto a noiva tenta adivinhar os presentes, alguém vai anotando seus comentários sem que ela perceba, por exemplo “ Nossa que coisa estranha!!”, “Pra que serve isso?” etc. Ao final do chá, a organizadora lê com uma voz bem sexy as anotações, como se fosse coisas ditas na noite de núpcias.

Eu nunca: A organizadora deverá distribuir uma mesma quantidade de M&M´s as convidadas. Ao formarem uma roda. Começando pela noiva, ela deverá dizer uma situação ou algo que nunca fez, por exemplo: “Eu nunca fiz escova progressiva”, as convidadas que já fizeram deverão comer um M&M, e assim por diante.  Ao final da brincadeira, quem tiver mais pastilhas de chocolate ganha um brinde.

Feitiço conta o feiticeiro: Distribua papel às convidadas e peça para que cada uma dê uma sugestão de castigo à noiva, assinando em baixo. Os papéis serão recolhidos  e lidos um a  um. A idéia é que cada uma pague o seu próprio castigo, por exemplo: A Luciana disse que a noiva deve fazer  uma dança sensual com uma cadeira, e será a própria Luciana que deverá pagar o castigo. Lembrete: todas devem pagar os seus castigos!

Estilistas: Divida as convidadas em 3 grupos e dê a elas matéria prima para criar um look de noiva (papel higiênico, crepom,  tnt, maquiagem, flores artificiais, fita crepe, tiaras, máscara de carnaval,  etc). As equipes terão 20 minutos para criar um vestido. Haverá um desfile e a noiva será a jurada.  A melhor equipe receberá um brinde.

Eu beijaria…Peças para suas convidadas para fazerem uma roda, sentadas no chão.  A organizadora deverá levar um bichinho de pelúcia, sentar-se ao meio e dizer: “Eu beijaria o ursinho na bochecha”, assim o ursinho é passado a convidada ao lado (esquerdo) que deverá prosseguir sem que se repita o local do beijo. Ao final a organizadora deve pedir para que as convidadas beijem a pessoa ao lado no mesmo local em que beijariam o ursinho.

 

Por Malanny Serejo /Fonte: www.blogdocasamento.com.br.