Ataque gremista novamente decepciona e Grêmio consegue apenas empatar com o Vasco.

19/06/2011 18:41
Ataque gremista novamente decepciona e Grêmio consegue apenas empatar com o Vasco.
 
 
O Grêmio aos 15 minutos de jogo teve com Gabriel a chance de abrir o placar em uma cobrança de pênalti, mas Fernando Prass estragou a festa gremista defendendo o pênalti.
 
Logo depois aos 17 Fabio Rochemback fez um gol em uma cobrança de falta, mas esse  gol foi anulado porque Willian Magrão que estava impedido participou da jogada.
 
Aos 20 minutos, foi a vez do Vasco, ter uma ótima chance com Alecsandro em cobrança de falta, a bola caprichosamente bateu no travessão
 
Depois disso o jogo continuou movimentado mas sem grandes finalizações. Apenas aos 39 minutos Éder Luis que por muito pouco não fez o primeiro gol do jogo após driblar o goleiro Victor a bola acabou saindo pela linha de fundo.
 
O Grêmio teve a chance no ultimo lance do primeiro tempo em um escanteio mas Douglas cobrou com muita força e desperdiçou a grande chance que o Grêmio tinha.
 
O primeiro tempo foi bastante movimentado, apesar de não ter acontecido nenhum gol, teve pênalti perdido, gol anulado e bola no travessão. Foi um jogo lá e cá muito agradável de se assistir.
 
No segundo tempo Renato optou por tirar Lúcio e colocar Escudero em seu lugar. Lúcio que não praticamente não apareceu no primeiro tempo.
 
O Grêmio aos 7 minutos teve a primeira grande chance do segundo tempo, após uma boa jogada a bola chegou para Junior Viçosa que ao invés de tentar pegar a bola preferiu simular um pênalti, que não foi marcado.
 
Logo depois aos 8 minutos Douglas passou vergonha com seu chute, após nova boa jogada do time gaúcho o camisa 10 tentou surpreender e pegar a bola de primeira mas a bola foi muito longe do gol.
 
Em pouco mais de um minuto o Vasco teve uma serie de 4 escanteios seguidos, mas não obteve sucesso nas finalizações.
 
Aos 28 Renato esgotou a paciência com Junior Viçosa e o retirou do jogo para que entrasse Roberson em seu ligar. Logo depois no Vasco saiu Diego Souza e entrou Bernardo em seu lugar.
 
Bernardo que entrou e apenas um minuto depois fez o primeiro gol do jogo, quando tentou cruzar e surpreendeu o goleiro Victor, pois ele pegou “mal” na bola e ela encobriu Victor que nada pode fazer.
 
O arbitro se mostrou bastante detraído após Neuton fazer falta na entrada da área, ele puniu com cartão amarelo o zagueiro Saimon que nem perto do lance não estava no momento da falta.
 
Outro jogador que entrou para fazer a diferença no jogo foi Roberson, já que Junior Viçosa e Lins foram muito mal. Após Douglas cobrar escanteio Roberson subiu sozinho na área e empatou o jogo.
 
Ricardo Gomes optou por tirar Alecsandro que na sua saída de campo mostrou uma grande falta de educação provocando a torcida gremista, com aquela “linda comemoração” que seu pai sempre fazia quando marcava gols. Sendo assim muito xingado pela torcida gremista. No seu lugar entrou Elton.
 
Aos 46 minutos Mário Fernandes teve uma chance muito parecida com a de Bernardo, só que de dentro da área a bola passou raspando o travessão.
 
O jogo acabou empatado em 1 a 1 um resultado muito bom para o Vasco já para o Grêmio um péssimo resultado.
 
O time gremista até conseguiu produzir boas jogadas, mas os atacantes não sei se por falta de habilidade ou por qual outro motivo, ao invés de buscar o gol, tentavam cavar pênaltis, fato que irritou bastante a torcida.
 
A defesa foi muito bem no jogo, tirando quase todas as bolas, errou em raríssimos momentos. Mario Fernandes foi o principal destaque da zaga.
 
No jogo em que o Grêmio apresentou as novidades no uniforme, o Vasco e a chuva estragaram a alegria dos poucos torcedores que compareceram no Olímpico. Foram apenas 19.322 torcedores.
 
Ficou claro que o Gremio precisa urgentemente reforçar o ataque, foi o unico setor do time que foi mal no jogo!