5 IDÉIAS PARA COZINHAS PEQUENAS

05/07/2011 12:42

5 Ideias para Cozinhas Pequenas


Encaixar uma bancada ou mesa para refeições em uma cozinha pequena não é tarefa das mais fáceis.
 
O segredo do bom aproveitamento de espaços com dimensões reduzidas é optar por peças que possam assumir várias funções, desde o armazenamento até apoio.
 
Assim, as mesas tradicionais se tornam, na maioria das vezes, incompatíveis com cozinhas pequenas.
 
Felizmente, existem outras soluções para a sua cozinha pequena. Confira a seguir:
 
(imagem: Look My Deco )
 
Eliminar paredes entre a cozinha e a sala é um bom recurso para "ganhar" espaço. Uma bancada de refeições simples como esta pode delimitar os ambientes e ainda funcionar como apoio na cozinha.
 
 
(imagem: Ikea Addict)
 
Peças multiuso sempre são facilmente adaptadas a ambientes de dimensões reduzidas. Um banco que serve para armazenar os utensílios é uma opção bacana para este espaço.
 
 
 
(imagem: Déco Thérapie)
 
Escondidas em um móvel, a mesa e os assentos aparecem na hora das refeições apenas, liberando espaço para a circulação no restante do tempo.
 
 
 
Há uma grande diferença entre móvel modulado e móvel planejado. O planejamento eficiente do mobiliário da cozinha cria espaços úteis para armazenamento e pode integrar uma pequena mesa para refeições, sem atrapalhar o restante.
 
 
 
Se você é do tipo que, mesmo diante do espaço reduzido, não abre mão do charme e beleza de uma mesa, uma dica é percorrer as lojas que vendem mobília para bares e restaurantes. As mesas e bancos altos, típicos dos pubs, são ótimas para compor espaços pequenos.