VESTIDOS LONGOS ESTAMPADOS - FOTOS E MODELOS

10/06/2011 10:34

 

Vestidos Longos Estampados – Fotos e Modelos

Confortáveis e estilosos, os vestidos longos aparecem como peça chave do verão 2011. Por serem lindos e fresquinhos, são uma ótima opção para enfrentar o calor escaldante desta estação, sem perder a pose e atitude fashion. O vestido longo estampado também é um belo investimento, versáteis, com ele você pode criar inúmeros looks diferentes, que te acompanham do início do dia, no trabalho, até a noite, nas festas. Basta apenas combinar os acessórios certos e… Voilà, você está pronta para arrasar na balada!

Arrojados e exuberantes, os vestidos longos estampados surgem nos modelos mais inusitados, com misturas de estampas distintas e ousadas. Muitos, mesclando em um mesmo modelo estampas étnicas, tropicais, florais, listradas, geométricas, gráficas e animais. Uma verdadeira explosão de cores e padronagens.

Com modelagens cada vez mais democráticas, eles prometem favorecer todos os tipos de corpos e agradar diferentes estilos. Em destaque, vestidos com decote tomara que caia, modelo regata, frente única e com amarrações – na cintura, abaixo do busto ou na cintura, utilizando tecidos leves e fluidos, como o tricoline, algodão e malha, ou mais sofisticados, como a seda e o tafetá.  Com certeza, você vai achar um que seja compatível com seu biótipo e valorize seus atributos.

 

 

Mas fique atenta a alguns detalhes: mulheres de silhueta magra e longilínea estão liberadas para usar todos os modelos e estilos; as mais voluptuosas devem tomar um pouco mais de cuidado com certos tipos de estampas, que podem evidenciar ainda mais as curvas, prefira, por tanto, padronagens mais discretas e modelos que não sejam grudados, mas que também não fiquem amplos demais no seu corpo. Já as mulheres do tipo mignon, devem optar por vestidos bem longos junto com um belo saltão, para alongar a silhueta.

Os vestidos longos estampados combinam bem com quase todas as peças e calçados, desde jaquetas, camisas, peças em couro ou jeans, boleros, casaquinhos e cardigãs; à sandálias rasteiras, gladiadoras, clogs, saltos altos e pesados, ou, se você quiser deixar a produção um pouco mais moderninha, pode investir sem medo num estiloso par de tênis.

Confira abaixo algumas fotos com vários modelos de vestidos longos estampados e inspire-se!