TRANSPARÊNCIA PARA INTEGRAR II

02/05/2011 19:47

 

Transparência para integrar II

Com pé-direito imponente e grandes aberturas em vidro, a casa de praia de estética minimalista desfruta os benefícios do sol o ano inteiro

 

 

   Para a cozinha, aberta para a sala de jantar e ligada à churrasqueira, foram escolhidos materiais com baixo índice de porosidade, garantindo higiene e facilidade de limpeza. O mobiliário foi executado em fórmica, a bancada e os nichos em madeira teca e o piso em porcelanato.

 

 

 

 

 

O ponto alto são as aberturas generosas, tanto para a parte externa como entre os ambientes de circulação social. "Caixilhos pivotantes de 6,40 m de altura na sala de lareira e portas de correr que se abrem quase que completamente nas salas de estar e na cozinha foram determinantes para atingir o objetivo de integrar os espaços pretendidos", diz Marí Aní.

No hall, um espelho-d'água chama a atenção. "A ideia foi dos proprietários, que viram um semelhante em um resort na Indonésia", conta a arquiteta. Executada como se fosse uma piscina, a estrutura recebe a água por um rasgo na parede revestida de canjiquinha.

 

 

A churrasqueira gourmet é ligada diretamente à cozinha. Na bancada, além do granito preto, os profissionais trabalharam com a teca, madeira utilizada na construção de barcos que não empena e resiste melhor à umidade.

 

FONTE: REVISTA CASA E CONSTRUÇÃO