ESCOLHA SEU ANEL DE NOIVADO

02/06/2011 17:10

Anel de Noivado – Fotos e Modelos


Acessório importante e simbólico, o anel de noivado marca a união oficial de um casal prestes a subir ao altar e compartilhar uma vida juntos. Antigamente, a escolha do anel de noivado cabia apenas ao noivo, porém, hoje em dia, grande parte dos casais preferem escolher juntos os anéis. Uma atitude muito mais acertada, pois assim podem evitar incompatibilidade de gostos e trocas desnecessárias.

Usado há séculos, o anel representa que o homem e mulher estão comprometidos e a caminho do casamento. O anel pode ser em ouro branco ou amarelo e costuma ser ornado com uma pedra o mais comum é o brilhante. Pelo costume o anel é usado na mão esquerda e trocado para a direita no dia do casamento já que na mão esquerda ficará a aliança.

O anel de noivado tradicional é aquele conhecido como solitário e é um modelo mais simples que contém apenas um diamante fixo a uma aliança que pode ser de ouro ou platina.Existem outros anéis que podem servir para o noivado por exemplo uma aliança que tenha uma fiada com pequenos diamantes.

 

O que marca o anel de noivado sem dúvida é a presença do diamante, mas nada impede que outra pedra adorne a singela peça. O que confere um toque moderno e original ao anel de noivado. Contudo, a  qualidade é fundamental e o anel deve ser comprado numa boa joalheria, já que a beleza  do anel depende do trabalho deles.

Um anel de noivado não precisa ser apenas um solitário, pode ser uma aliança com uma fiada de pequenos diamantes, mas noivado implica sempre em diamantes. E o preço de um diamante depende de quatro fatores: corte, claridade, quilate e cor.

Na hora de escolher o anel é importante observar o design da peça que, por se tratar de uma jóia, usada todos os dias, tem que ser algo que a faça se sentir confortável e tenha prazer em usar. Para não errar na escolha, prefira começar a busca pelo anel de noivado perfeito pelo menos três meses antes do pedido. Levando em conta que a escolha do anel deve estar em sintonia com o estilo de vida e gosto pessoal da noiva, além de considerar detalhes como, por exemplo, se a noiva é alérgica a algum tipo de metal, se tem o hábito de usar anéis. Após isso, determine o orçamento que quer gastar no anel; se tiver uma pedra preciosa e desejar usar no anel, vá em frente, apenas tenha em mente que mandar fazer um anel exclusivo, sai sempre mais caro do que comprar um anel de coleção.

Veja, abaixo, alguns lindos modelos de anel de noivado para você se inspirar!

modelos-anel-de-noivado-3 modelos-anel-de-noivado-2 modelos-anel-de-noivado modelos-anel-de-noivado-4

 

Por Malanny Serejo / Fonte: www.oseudianoivas.blogspot.com.