DICAS DE MAQUIAGEM: Olhos esfumados para cair na Noite

19/05/2011 11:23

Olhos pretos esfumados para cair na noite

Não importa seu estilo, um olho bem esfumado sempre vai incrementar muito bem sua produção! Então que tal aprender como fazer você mesma seguindo um passo a passo?

Primeiro passo é contornar todo o olho com lápis preto e em seguida fazer a esfumação. Pode fazer uso da esponja que tem em alguns lápis de olho, mas caso não tenha utilize um pincel macio ou passe levemente os dedos.

 

Na pálpebra faça aplicação de uma sombra marrom de tom médio e opaco (aplique levemente). Em seguida esfume a sombra no côncavo e também acima.

Para esfumar siga com o pincel do canto interno ao externo em movimentos circulares, sempre delicadamente, assim proporciona um esfumado mais leve.

Faça o mesmo com uma sombra preta e sem brilho. Comece aplicando na pálpebra e em seguida esfume, mas agora por um pouco mais de tempo, o suficiente para espalhar bem a cor, porém, sem ultrapassar o tom marrom.

A sombra marrom ser aplicada antes da preta tem sua vantagem, pois facilita o deslizar do pincel sobre a pálpebra proporcionando melhor acabamento.

Faça aplicação da sombra preta próximo aos cílios inferiores, deixando mais uniforme. E a dica é aplicar um tom mais intenso do centro ao canto dos olhos.

Ao esfumar o canto externo dos olhos, siga como o “V” na imagem abaixo. O ideal é proporcionar um tom mais escuro deixando o olhar bem definido.

E já finalizando aplique uma sombra iluminadora de acordo com seu tom de pele, começando pelo lado interno seguindo a linha abaixo da sobrancelha.

E por último faça uso de um lápis preto na linha d’água dos olhos aplicando delicadamente e pronto! E então, o que achou do resultado? Achei o máximo!!

Fonte e Fotos | Revista GLOSS e Capricho