CORTES DE CABELOS MASCULINOS 2012: FOTOS

21/07/2011 12:01

Cortes de Cabelos Masculinos 2012 – Fotos

 

 Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:

Para renovar o visual dos homens, os cortes masculinos em 2012 aparecem ainda mais inovadores, com uma proposta bem urbana e pegada descolada e até alternativa para esse público. Pensando em valorizar a aparência e também anseios dos homens contemporâneos, que, para se destacarem, necessitam de uma imagem moderna e que revele sua personalidade, os cortes masculinos chegam em diferentes versões, cada uma se adaptando a determinado estilo e tipo de cabelo.

Confira, abaixo, as principais apostas e encontre o corte certo, que fará a sua cabeça nas próximas temporadas!

- Corte Retrô: Perfeito para os homens mais maduros ou de visual certinho, os cortes masculinos retrô estarão com tudo em 2012, trazendo com eles, o retorno dos “anos dourados”, a famosa e inspiradora década de 50 e início da 60. O corte é feito mais curto nas laterais e na nuca, deixando mais volume apenas pro todo da cabeça. Onde os fios são divididos para a lateral com ou ssem volume para a franja, ou penteado todo para traz, sendo muito bem arrumados; com fios colados uns aos outros com a ajuda do gel, para os cabelos lisos ou o mousse para os cabelos ondulados.

- Corte Estilo Militar: o corte estilo militar será um dos grandes destaque em 2012. Ele é feito deixando a nuca e as laterais quase raspadas e em cima mais longo. Uma das principais tendências em cortes masculinos, ele deixa o visual moderno e com muita atitude.

- Corte Assimétrico: ideais para homens mais despojados, o corte de cabelo assimétrico ou repicado valoriza os cabelos masculinos, principalmente os mantidos longos, pois confere maior leveza e movimento aos fios.

- Corte Masculino com Franja: corte que ganhou fama após ser usado pelo cantor teen Justin Bieber, continua em alta, mas ganhou algumas modificações.Ele pode ser usado tanto em cabelos lisos ou cacheados. Para cabelos enrolados, os fios devem ser cortados em comprimentos médios com caimentos laterais e, especialmente, na franja sobre a testa, que valoriza as ondulações do cabelo masculino com muito estilo. O segredo para manter a franja arrumada em cabelos cacheados é, uma vez que o comprimento já esteja acertado, modelar com gel, amassando as curvas levemente em direção à cabeça e soltando-as novamente para que caiam naturalmente. Já nos cabelos lisos, a franja é cortada em degrade, com fios assimétricos. As laterais devem ser cortadas em bico definido para dar caimento aos cabelos e acompanhar a franja.

- Corte Masculino com Volume: ideal para todos os tipos de  cabelos e homens de personalidade mais descontraída e arrojada, o corte com volume  O corte é feito na tesoura para que os fios se distribuam por toda a cabeça, e deve deixar as laterais e a nuca com menos volume, do que no topo. Para definir os fios e deixá-los com volume exato, é indicada a aplicação de produtos leave in (creme sem enxágue) ou mousses após lavar os cabelos.

Veja abaixo algumas fotos com sugestões de cortes de cabelos masculinos 2012 e inspire-se!

corte-de-cabelo-masculino-2012-12 corte-de-cabelo-masculino-2012-11 corte-de-cabelo-masculino-2012-9 corte-de-cabelo-masculino-2012-7 corte-de-cabelo-masculino-2012-6 corte-de-cabelo-masculino-2012-5 corte-de-cabelo-masculino-2012-4 corte-de-cabelo-masculino-2012-2 corte-de-cabelo-masculino-2012