COMO FAZER SUA ESCOVA IGUAL A DO SALÃO

19/07/2011 13:36

Como Fazer uma Escova Igual a do Salão

Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:

Com esse tempo corrido que temos, muitas vezes não sobra tempo para dar um pulinho no salão de beleza e fazer a produção desejada. Nessas horas, nada melhor do que aprender todos os truques de beleza, e conseguir se virar sozinha no penteado ou make up para aquela balada ou evento especial do fim de semana. Melhor ainda, é poder se gabar com as amigas e dizer que foi você mesma que fez o visual.

E, olha, cuidar do look em casa, principalmente o do cabelo, não é nada demorado ou difícil quanto às vezes pode parecer. Basta ter as dicas certas em mãos e praticar bastante. Pensando nisso, hoje vamos te ensinar todos os truques de como fazer uma escova igual a daquele salão badalado. Confira!

- A primeira coisa a fazer é lavar os cabelos. Lave com seu xampu e condicionador favoritos e, ainda no banho, desembarace os fios. Tire todo o condicionador e,aproveite para passar um leave-in (aqueles cremes que dispensam o enxágüe) só no comprimento dos fios.

- O segredo de uma boa e rápida escova é tirar o excesso da umidade dos cabelos. Faça isso com uma toalha macia. Mas não esfregue! Apenas pressione, com cuidado. Feito isso, passe um pente de dentes largos para manter os fios soltos e sem nós.

- Passe um produto para escovação termo ativado, que vai proteger os fios do calor.  Escolha os de consistência suave, assim o cabelo não perde o brilho natural.

- Antes de partir para a escova, opte por uma escova com cerdas de javali, que são mais macias. Já as de nylon são recomendadas para mulheres de cabelo grosso. O tipo de fio, liso ou encaracolado, também interfere na decisão. Os lisos pedem uma escova térmica para modelar melhor a ponta, e os encaracolados exigem uma escova mista (de cerâmica, com íons e cerdas) para alisar e modelar.

- Na hora de fazer a escova, comece a secar o cabelo com o secador e a ajuda das mãos com cuidado para não embaraçar. Quando os fios estiverem apenas úmidos, faça divisões em diagonais e trabalhe e madeixa por madeixa para que a raiz não fique marcada.

- Cuidado também no posicionamento do secador, que tem influencia total no resultado final da escova. O bico do secador precisa ser posicionado na diagonal e o jato de ar tem de seguir de cima para baixo (ou da raiz para as pontas). Assim, as escamas dos fios se fecham evitando o efeito arrepiado.

- Cada mecha separada deve receber o mesmo tratamento. Comece pela raiz, alisando bem. Passe para a metade do comprimento para dar brilho ao cabelo e, por último, modele as pontas. Os três passos são o segredo de uma escova linda e com movimento.

- Para quem tem cabelo liso e com pouco volume, a dica é terminar a escova com um jato de ar frio. Ele dá mais movimento ao penteado. Mulheres com fios cacheados, que capricharam no look liso por um dia , precisam do toque final dado pela chapinha.

- Finalize aplicando um bom finalizador que ajuda a aumentar o prazo de validade da escova. Porém, evite os que contêm silicone na fórmula, principalmente se você tiver tendência à oleosidade. Nos dias úmidos, opte por fixadores em spray. O spray seco é o mais indicado, opte pelos de fixação média, que garantem que o cabelo não fique com aspecto pesado em sem movimento.

 

Por Malanny Serejo