BOTAS FEMININAS

28/05/2011 11:52

Botas Femininas Inverno 2012


Botas Femininas Inverno 2012 Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:

Quando o assunto é sapato, todas ou pelo menos grande parte das mulheres param o que estão fazendo e prestam a atenção no assunto. E, agora no inverno, só dão elas, as botas! Onde, sem dúvida, é um dos sapato mais utilizados e procurados nessa época. Em 2011, a moda trás modelos de diversos estilos, tamanhos e cores.  Das clássicas as mais inusitadas, para agradar os mais diferentes gostos femininos e deixar as mulheres ainda mais elegante e bem aquecida no inverno.

Para o inverno 2012 os modelos de saltos altos continuarão na moda, saltos finos com bicos finos nunca caem da moda e favorecem o visual de toda mulher. Os saltos baixos do estilo cavalaria também continuarão fazendo muito sucesso já que esse modelo dominou as preferências femininas.

 

As novidades para o próximo inverno serão as botas com canos mais longos na medida do joelho. Detalhes em pele, fivelas, entre outros enfeites deixarão as botas mais modernas e adequadas para variadas situações.

As botas over the knee, coturnos e sapatos de veludo se destacam como tendência para o inverno 2012. Modelos variados, seja em sapatos fechados, ankle boots, coturnos, sandálias ou sapatilhas chegam confeccionadas em lustrosos veludos, em geral, de tons escuros os quais por vezes podem trazer mais de uma cor em combinações extravagantes.

As estampas animais já bastante em evidência em casacos e peças de couro, conquistam também as botas do inverno 2012; e em especial, às estilo python. Imitando a pele dessas cobras, o efeito é reforçado ainda mais pela sua texturas que, por vezes, chega combinada à detalhes metalizados .

Outros modelos de botas também se destacam. Um deles são os coturnos, com ares mais básicos e estética bastante casual, arrematam produções de caráter jovem e despojado. E as chamadas botas over the knee, sexies e ousadas, elas foram as peças mais frequentes nas passarelas internacionais. Com cano alongado à altura da coxa; elas são constantemente confeccionadas em couro ou lastéx preto, garantindo um apelo pra lá de sensual às produções, as da vez aparecem com combinações de diferentes cores e texturas, podendo contar com aplicações de pele e elementos metálicos, plataformas ou amarrações.

Confira abaixo algumas fotos e modelos de botas femininas para o inverno 2012

botas-inverno-2012-4 botas-inverno-2012-3 botas-inverno-2012 botas-inverno-2012-2